Na minha frente há um campo bonito, cheio de flores amarelas. Estende-se para sempre, como em uma pintura. O sol brilha sobre ele e borboletas e beija-flores voam aqui e ali. Olhando para aquele campo, eu me sinto tranquila e descansada. Eu me sinto feliz.
No lado desse campo há outro, escuro e vazio. Há muito tempo, houve uma guerra lá. Vejo a terra seca e sem vida, pedaços de madeira e metal velhos aqui e ali. Nada cresce nesse campo e o sol nunca brilha.
Sou a única pessoa que pode ver esses campos, porque fui eu quem os criou. Se um amigo me conta uma mentira e eu fico pensando sem parar naquela mentira, automaticamente vou para o campo da morte e escuridão. Lá, os fantasmas da tristeza me esperam com os braços abertos. Se, por outro lado, decido que não vou pensar mais sobre o que meu amigo fez, entro no campo com as flores amarelas onde o sol brilha e a felicidade me recebe.
Precisamos criar imagens em nossas mentes para nos guiar. As imagens são ferramentas poderosas que nos ajudam nos momentos de dificuldade. Se nós nos imaginamos em um lugar bonito quando nos sentimos traídos, a energia do lugar que criamos em nossas mentes vai nos envolver e nos ajudar a lidar com os nossos problemas. Da mesma forma, a energia de locais escuros nos drena e nos deixa arrasados.
Temos que escolher não apenas diariamente, mas um milhão de vezes por dia, para onde dirigimos nossos pensamentos, em que campo queremos entrar, se vamos abrir a caixa cheia de tristezas ou a caixa cheia de risadas. Criar imagens treina a nossa mente para que nos concentremos no lugar certo tornando nossas escolhas mais fáceis. É mais uma ferramenta para nos guiar em nossa jornada, como a música e a meditação.
No comments:
Post a Comment