O inverno chegou e muitos patos já foram embora desta região, emigrando para o sul em busca de climas mais quentes. Mas outros ficaram, talvez sabendo instintivamente que o inverno não será tão frio ou se achando suficientemente fortes para sobreviver. Eles se reúnem nos campos, fazendo barulhos estranhos, parecendo felizes por estarem juntos.
Instintivamente, nós também sabemos quando é hora de ir ou ficar, quando temos de procurar novos lugares para não ficar estagnados. Temos apenas que estar atentos e ouvir a nossa voz interior, quando ela nos diz que é o momento de abrir as asas e voar, mesmo se estamos deixando para trás a nossa zona de conforto e embarcando numa viagem assustadora com destino incerto. Ficar sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas é tão conveniente ... Mas como podemos crescer se não buscamos desafios, se não experimentamos emoções desconhecidas?
As árvores perdem suas folhas todo ano para substituí-las por novas. Por algum tempo elas parecem desengonçadas, em um estado transitório. Mas logo as folhas novas começam a crescer e as árvores recuperam sua beleza, tornando-se mais fortes do que nunca. Nós também precisamos deixar cair nossas folhas, nossos hábitos, e ir a lugares onde os desafios nos esperam. Ousar, experimentar coisas diferentes, buscar o desconhecido – esses são os portais que nos levam ao crescimento. Não precisamos ter medo de abri-los e explorá-los: nossos guias espirituais sempre irão conosco.
No comments:
Post a Comment