Quem somos nós para criticar as pessoas responsáveis por grandes tragédias, por terem sido gananciosos, insensíveis e ignorantes? Nós todos temos as sementes desses venenos. Se perdemos nosso tempo criticando os outros, não trabalhamos para erradicar essas sementes de dentro de nós mesmos.
Cada criatura neste planeta tem seu próprio nível de desenvolvimento. Da mesma forma que há países mais desenvolvidos do que outros, há indivíduos espiritualmente mais desenvolvidos do que outros. Podemos orar por aqueles que ainda estão vivendo entre sombras, em um campo de baixa vibração. Mas o nosso verdadeiro trabalho é tornar-nos pessoas melhores e realizar as tarefas que viemos fazer aqui.
Trabalhar em nós mesmos é muito difícil. Não temos tempo para interromper esse trabalho e julgar os outros, ou tentar salvar os outros, já que cada um tem seu livre-arbítrio e é responsável por suas próprias escolhas. Temos o nosso próprio caminho. Em vez de nos comportar como vampiros, alimentando a nossa necessidade de sangue lendo jornais que descrevem em detalhes sádicos todas as mortes horríveis do mundo, precisamos elevar nossos pensamentos para o céu e procurar lá a nossa fonte de inspiração. Podemos mudar o mundo através de nosso exemplo, não tornando-nos iguais aqueles que criticamos.