Quando um escritor escreve uma história, muitas vezes ele não tem nenhuma noção de onde surgem suas ideias para o enredo. Algumas ideias podem ser inspiradas em fatos reais, mas outras aparecem do nada como uma lâmpada que se acende com o toque mágico de um interruptor. O mesmo acontece com um inventor. Ele pode passar meses trabalhando em algo e então, sem mais nem menos, a solução para o problema se materializa bem na sua frente.
Estamos cercados de mistérios. Mas, em vez de aceitá-los pelo que são, passamos o tempo tentando encontrar explicações inúteis para eles, incapazes de admitir que não sabemos tudo e que não precisamos saber tudo. Nossa mente racional não tem necessidade de trabalhar 24 horas por dia, tentando achar explicações. Nós podemos simplesmente aceitar que não sabemos tudo, que não somos destinados a saber tudo, e que o que precisamos saber chegará ao nosso conhecimento quando estivermos preparados.
Ao aceitar o mistério que nos cerca, aceitamos a vida como ela é. Deixamos de lado nossas preocupações inúteis e abrimos a mente para receber mais inspiração espiritual.
No comments:
Post a Comment